O que acontece com as crianças quando morrem?

A morte não é o fim. É apenas o começo.
Como vivem no Mundo Espiritual?

Voltam a ter um corpo adulto ou permanecem como
crianças no Mundo Espiritual?

As crianças que desencarnam são Espíritos mais adiantados?


É o que veremos a seguir, segundo ensinamentos dos Espíritos.

De acordo com as instruções de “O Livro dos Espíritos”, questões 197, 198, 199, 346 e 347, e também consoante o ensino dos mentores espirituais, o Espírito da criança não é infantil, e, sim, reencarnação de Espírito que teve outras existências na Terra ou em outros mundos equivalentes.

Então, muita cautela ao repetir uma crença bastante comum: “um anjinho morreu e foi para o Céu! ” – Como muito frequentemente ouvimos por ocasião da morte física de uma criança.

Quando uma criança morre, o mais comum é recomeçar uma nova existência – e o mais breve possível.

Os Espíritos nos esclarecem que quando um espírito é preparado para a reencarnação, seu perispírito sofre certo restringimento (diminuição) em suas dimensões ideais. Sabemos que o perispírito é maleável, podendo adquirir formas variadas, dependendo da vontade do espírito. É contrátil e expansível, isto é, pode aumentar ou diminuir de volume.

É por isso que, muito frequentemente, continuam crianças no Mundo Espiritual.

Como a diminuição do perispírito foi realizada antes dessa encarnação malograda, não convirá que o mesmo se desfaça durante o período de espera no Além, pois a volta desse espírito em outro corpo se fará com brevidade na mesma família, se possível, através dos mesmos pais, razão por que não conviria desambientá-los das condições humanas que ainda ontem experimentavam (“Escola no Além”, psicografado por Chico Xavier e “Cânticos do Coração” de Yvonne Pereira).

Escolas, creches e ambientes apropriados no Plano Espiritual:

Os Espíritos nos esclarecem que existem departamentos e escolas no Mundo Espiritual adredemente preparados para o acolhimento das crianças desencarnadas até a chegada da nova reencarnação, que poderá ocorrer na mesma família, caso possível. Nas escolas continuam aprendendo, estudando e recebendo esclarecimentos espirituais adaptados à idade e compreensão das crianças – por isso são separadas por faixas de idade e entendimento (como ocorre aqui na Terra). Importância muito grande é dada à disciplina: estudo, dedicação e aceitação do desencarne são temas preferenciais.

No livro “Escola no Além”, de Chico Xavier, “Verinha”, a garotinha desencarnada, protagonista da obra, é levada para nova reencarnação por meio da sua própria mãe, no entanto, por questões fisiológicas aquela mulher (que seria sua mãe por duas vezes seguidas numa mesma existência), não poderia mais recebê-la. Foi assim que a Espiritualidade decidiu ligá-la à sua tia que podia e desejava uma gravidez. De qualquer forma, Verinha acabou por permanecer na mesma família, agora como sobrinha da sua primeira mãe.

Por Fernando Rossit


FONTE: https://www.kardecriopreto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário