Deus X Diabo: Quem Vence?

A Eterna luta por Almas.

O americano Steve Wells, blogueiro e editor do site Skeptics Annotated Bible (A Bíblia Anotada do Cético), que reproduz a Bíblia em versão on-line e comentada.


Fez um surpreendente levantamento, depois de vasculhar todas as mortes narradas na Bíblia.

Steve publicou os dados na internet. Segundo ele, mais de 99% das mortes em nome do Senhor estão no Velho Testamento – a maior matança foi quando Deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 MILHÃO de pessoas. No Novo Testamento só três pessoas foram mandadas desta para melhor pelas mãos do Criador: o rei Herodes, Ananias e sua esposa, Safira. Já o Diabo é responsável pela morte dos 10 filhos de Jó.

Steve diz ainda que a lista de vidas tiradas tanto por Deus quanto pelo Diabo pode ser muito maior. “Só no dilúvio, quando Ele pediu a Noé para construir a arca, cerca de 30 MILHÕES de pessoas teria sido varrida do Mundo. Mas, como é um total difícil de estimar, só somei as mortes cujos números são especificamente citados na Bíblia”, diz ele.

Para os quem acha que Steve é um ateu incendiário, uma surpresa: Ele é Mórmon e diz que não quis causar polêmicas com o levantamento.

“Sou um cara religioso e temo a Deus. Principalmente agora.”

Afinal, quem vence?
Quem Matou mais: Deus ou o Diabo?

De acordo com os relatos da Bíblia, dá Deus, de goleada.

O Todo-Poderoso sendo responsáveis por

2.270.365 mortes e contanto.

Enquanto o Diabo ostenta em seu currículo de maldades apenas

10 eliminados.

Texto adaptado de Rafael Tonon

FONTE:

3 comentários:

  1. Gostei do blog, é interessante e bem variado.
    Mas na questão competitiva de Deus x diabo, vale saber que é a criatura competindo com o Criador.
    Então coloquemos assim: os 10 que estão na conta do diabo ainda precisaram da permissão de Deus para que o trabalho fosse consumado.
    Não é preciso dizer quem vence...
    Vale ainda dizer que não há como personificar Deus, pois, limitado que somos neste planeta em que a imensidão consome,não temos parâmetros comparativos para definir Deus. Ele é o tudo e o nada. Está presente em todas as definições.
    Obrigado pela oportunidade do relato.
    Parabéns pelo blog.
    Abraços. Caetano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caetano obrigado por suas palavras... Referente a sua colocação sobre a permissão de Deus, achei muito reflexiva e coerente...

      Excluir
  2. Que que eu vim fazer nesse mundo mau , oh dia amaldiçoado o dia em que nasci nessa praga de mundo mau!!!

    ResponderExcluir