Espíritos fazem sexo?

Sexo na Erraticidade? Claro que há!
Um assunto bastante polêmico dentro do Espiritismo é a questão da possibilidade dos espíritos fazerem sexo no outro plano, conhecido também como erraticidade. Boa parte das dúvidas estão associadas a um certo grau de moralismo e especialmente a escassez de informações sobre o assunto.


Inicialmente, vale destacar que a maioria das descrições sobre o plano espiritual que temos, vêem de zonas mais próximas a crosta terrestre, como Nosso Lar, por exemplo, e que conservam hábitos semelhantes aos do planeta. Muito pouco se sabe sobre os planos superiores..., então as considerações a seguir versam somente sobre zonas mais próximas da crosta terrestre.

1 - A literatura espírita não deixa dúvida quanto a possibilidade de encarnados se desprenderem do corpo enquanto sonham e visitarem lugares que tenham afinidade como, por exemplo, prostíbulos, onde podem realizar todo tipo de perversão. Um exemplo de livro que fala sobre o assunto é “Sexo Além da Morte” de R. A. Raniere.

2 - Também fica claro pela literatura espírita que pessoas que, enquanto vivas, eram muito ligadas em sexo, principalmente sexo promíscuo, podem se ligar às pessoas encarnadas quando essas estão fazendo sexo, para se nutrirem de fluidos de relações promiscuas. Na obra “Sexo e Destino”, ditada pelo Espírito André Luiz temos informação da existência do Hospital-escola Almas Irmãs, instituição destinada a socorrer Espíritos desencarnados de todas as idades e de ambos os sexos, necessitados de reeducação sexual.

3 – O sexo movimenta energias muito fortes e que o desencarnado muito ligado a sexo durante o tempo em que esteve encarnado, busca pela satisfação sexual após o desencarne, especialmente em zonas mais inferiores.

4 - Sabemos também que, por meio do perispírito, os espíritos conservam seus órgãos sexuais após o desencarne, já que o corpo espiritual molda-se plasticamente à vontade do espírito desencarnado. Porém, este órgão não conserva as mesmas funções que possuíam na Terra, ou seja, não há procriação. Entretanto, no outro plano, continua a atração sexual.

5 - Kardec escreveu muito pouco sobre o assunto. Segue algumas observações do codificador:
“Os Espíritos não se reproduzem. Deus os criou pela sua vontade, e se, nos seus maravilhosos desígnios, quis que os Espíritos se reencarnem na Terra, teve de acrescentar para isso a reprodução das espécies por meio das condições próprias do macho e da fêmea. Mas vós o sentis, sem necessidade de nenhuma explicação — os Espíritos não podem ter sexo”. (O Céu e o Inferno, de Allan Kardec).

Outra informação interessante a respeito do sexo dos Espíritos é encontrada na “Revista Espírita”, de Allan Kardec, publicada em janeiro de 1866:
Os sexos só existem no organismo. São necessários à reprodução dos seres materiais. Mas os Espíritos, sendo criação de Deus, não se reproduzem uns pelos outros, razão por que os sexos seriam inúteis no Mundo Espiritual. (...) Aos homens e às mulheres, são, assim, destinados deveres especiais, igualmente importantes na ordem das coisas; são dois elementos que se completam um pelo outro”.

Na resposta ao item 822-a de “O Livro dos Espíritos”, vê-se que:
“Os sexos só existem na organização física, pois os Espíritos podem tomar um e outro, não havendo diferenças entre eles a esse respeito”.

No “Livro dos Médiuns”, item 74, Kardec escreveu:
“Nos Espíritos inferiores, seu perispírito aproxima-se da matéria e é isso que determina a persistência das ilusões da vida terrena nas entidades de baixa categoria, que pensam e agem como se ainda estivessem na vida física, tendo os desejos e  a mesma sensualidade. Isso poderia explicar os relatos mediúnicos sobre Espíritos atormentados pelas emoções sexuais, que impossibilitados de saciarem sua libido, se acoplam magneticamente a casais com os quais sintonizam, todos eles igualmente com a sexualidade desequilibrada, absorvendo as emanações psíquicas liberadas durante a relação sexual”.

Mas afinal, os Espíritos desencarnados fazem sexo, ou seja, existem relações sexuais entre eles? As descrições do modo de vida na erraticidade se reportam a Espíritos dormindo, se alimentando, namorando... Mas e o sexo?

Os que defendem a resposta negativa para esta questão se apoiam, em geral, no seguinte pensamento de Kardec:
Na Revista Espírita de junho de 1862, Kardec escreve:
“Os sexos só são necessários para a reprodução dos corpos; porque os Espíritos não se reproduzem, o sexo lhes seria inútil”.  

Ainda na Revista Espírita, janeiro de 1866:
“As almas ou Espíritos não têm sexo. As afeições que os unem nada têm de carnal e, por isso mesmo, são mais duráveis, porque fundadas numa simpatia real e não são subordinadas às vicissitudes da matéria. Os sexos só existem no organismo. São necessários à reprodução dos seres materiais. Mas os Espíritos, sendo criação de Deus, não se reproduzem uns pelos outros, razão por que os sexos seriam inúteis no mundo espiritual”.

Os que defendem a possibilidade de relações sexuais entre os espíritos se apoiam nas propriedades do perispírito que plasma os órgãos sexuais no outro plano, na ideia da continuidade do desejo após o desencarne (pelo menos enquanto houver apego a matéria), a força da energia sexual do encarnado, que não poderia ser negligenciada e nem desconsiderada do outro lado.

Sabemos que, quando bem usado, o sexo é fonte de energia positiva para o encarnado. Então, por que não continuaria sendo assim no outro plano, em regiões que conservam características comuns ao nosso planeta? As Obras de Carlos Baccelli mostram relatos de espíritos em colônias espirituais e que praticam sexo na erraticidade. Sobre o assunto, o médico psiquiatra Dr. Inácio em seus livros questiona: “Qual a razão para o espírito não fazer mais sexo na erraticidade, se ainda conserva boa parte das impressões da matéria? Concordo com Dr. Inácio...

Só não sabemos exatamente se o sexo no plano espiritual difere do sexo realizado no plano físico. O que é bem possível já que sabemos que a alimentação também sofre variação. Em geral, quando o desencarnado é atendido em uma colônia espiritual, ele ainda está em busca de alimentação mais grosseira similar a da Terra. Nas colônias mais depreendidas como Nosso Lar, ele recebe uma espécie de sopa. Depois, ele passa a tirar o alimento necessário da água que bebe, e, por fim, passa a se nutrir de substâncias contidas no ar. Por que não imaginar que a relação sexual teria diferentes estágios no Outro plano?

Como vemos, ainda existem mais perguntas do que respostas sobre o tema....

Por Luis Eduardo de Souza


FONTE: http://comunidadespirita.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário