O Corpo de Cristo e a visão espírita

Símbolo do Corpus Christi
A bíblia foi escrita em época muito diferente da que vivemos hoje, por isso, é preciso que tenhamos atenção ao que está nela, na real interpretação dela.


O evangelho é quase que uma poesia, sendo dividida em muitas partes. E, assim como a poesia, deve ser interpretado, estudado com minúcias, para entender.

Como se sabe, as passagens bíblicas sobre o pão e o vinho que foram oferecidos por Jesus na última santa ceia são símbolos, onde o pão é o corpo de Jesus; e o vinho é o sangue de Jesus. E é essa passagem que é comemorada pelos cristãos no feriado de Corpus Christi, que quer dizer o corpo de Cristo.

Na visão espírita, a ocasião de Jesus “oferecer seu corpo e seu sangue”, quer dizer uma comunhão, ou seja, a união dele com seus discípulos, e, pedindo que, independente de religião, e porque não dizer, na atualidade, independente de raça, cor, orientação sexual, ou qualquer outro tipo de diferença TERRENA, compartilhassem o pão nosso de cada dia. Esse “pão nosso de cada dia”, quer dizer, compartilhar as vicissitudes, o amor e até mesmo as dores; ou seja, ensinou a capacidade de se colocar no lugar do outro, afirmando assim a máxima espírita de “fora da caridade não existe salvação”.

Esse compartilhar significa divulgar sua doutrina e seus ensinamentos, mostrar ao mundo o seu exemplo, o exemplo que devemos seguir, caminhando para o melhor de nós mesmos, para a evolução espiritual. Fazendo isso, nada seria esquecido, e uma forma de não esquecer está no Corpus Christi, que vem lembrar a ressurreição do Cristo, que vem lembrar que devemos ter em nossas atitudes e palavras o mesmo amor que o mestre teve.
        
Para isso também podemos pedir ajuda em oração. A oração nos põe em contato, em ligação, em união com o plano espiritual, e nos fortalece e equilibra para enfrentar nossas batalhas diárias. Pedindo para que dulcifiquem o nosso agir, o nosso pensar e o nosso falar, para conseguirmos seguir perseverantes.

Por Michele Alves

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário