A importância do tarefeiro espírita

Tarefeiro Espírita e sua importância

Não existe casa espírita ou instituição qualquer, que possa dispensar a presença de Trabalhadores para fazê-la funcionar de acordoo com seus objetivos anteriormente traçados.



Na casa espírita, em virtude dos nobres trabalhos que são realizados todos dependem da união e da cooperação de seus tarefeiros em todas as atividades que nela se realizarem, onde o entrosamento e o bom relacionamento dos seus trabalhadores são fatores determinantes para o bom êxito dos trabalhos a que se propõe.

No trabalho em grupo da casa espírita, o individualismo deve ceder lugar ao espírito de equipe para que possa ter sucesso nas atividades em desenvolvimento. Para tanto é imprescindível que algumas medidas sejam antecipadamente estabelecidas para que o personalismo não prejudique o conjunto que deve buscar a cada dia o aprimoramento de todos e das atividades da casa.

O trabalho na casa Espírita para ter sucesso, é importante trabalhar as diferenças existentes entre cada membro da equipe, que podem ter causas diversas, entre outras as diferenças sociais, culturais etc., e que os possíveis conflitos que surgirem deve ser administrado com equilíbrio, paciência, compreensão e muita conversam, para que sejam evitadas de todas as formas possíveis, as pequeninas querelas que se não forem bem administradas podem se tornarem sérios obstáculos ao bom desempenho da equipe na conquista do objetivo planejado.

Portanto, o trabalho voluntário na casa espírita é um empreendimento de luz voltado para a edificação do amor na humanidade, atendendo às recomendações de Nosso Senhor Jesus Cristo de que devemos nos amar uns aos outros como Ele nos amou. É tarefa que todo espírita de boa vontade deve realizar espontânea e naturalmente, com o coração cheio de alegria, felicidade, fraternidade e amor.

Muita Paz.

FONTE: https://cefajardiminga.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário