O homem só vive uma vez

Uma das muitas Encarnações da Alma...
Em
Hebreus 9.27,
encontramos:

...E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo...



Neste versículo de Paulo, está contido uma ordem que frequentemente é usada para agredir as ideias e crenças dos seguidores da filosofia reencarnacionistas.

Essas agressões estão em sua grande maioria contra o dogma da reencarnação, isso ocorre, naqueles que acreditam que a Bíblia é a “verdadeira palavra” de Deus. É devido a esta fé na letra, que essas pessoas seguem tudo o que se encontra escrito neste livro, sem a menor reflexão da razão.

Mas voltemos à frase, “aos homens está ordenado morrerem uma só vez”, estou de pleno acordo com a ideia de Paulo, mesmo sendo praticante da Doutrina Espírita.

Afinal de contas, o Homem encarnado sendo formado pela união do conjunto Corpo Físico + Espírito, portanto, quando Paulo de Tarso afirma que o homem só vai morrer uma única vez, tenho que concordar com ele, pois, Paulo está falando do Corpo Físico que formava o Homem e este não voltará a viver.

Mais, Paulo não se refere ao Espírito e o seu Complexo Existencial, que voltará diversas vezes em outras encarnações.

O Espírito retornará em outro Corpo Físico que formará um novo Homem de carne.

Por Sidney Ornellas 

7 comentários:

  1. No caso seria necessário a morte do espírito para então ser julgado? não entendi! Quando isso acaba?

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, primeiramente a doutrina espírita não acredita no julgamento de Deus aos seu filhos, seria um equívoco aceitar isso, porque Jesus ensinou que Deus AMA a TODOS, mesmo estes sendo "pecadores".

    Em segundo o espírito (ou alma) não morre, ele é Eterno, ensinamentos de Jesus.

    O corpo físico é fato que morre e será consumido pela terra, isso acontece apenas uma única vez, como diz Paulo. Agora quando isso acaba? Quando o espírito aprender verdadeiramente a AMAR e PERDOAR o seu semelhante como Jesus disse e fez.

    abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é o espírito? Porque a Bíblia ensina que é o fôlego da vida. Quando Deus formou no homem...Ele soprou no Nariz do homem é o homem passou a ser uma alma vivente. Sai lhe o fôlego e volta ao pó.

      Excluir
  3. Em relação ao julgamento, se vc crê na Bíblia, não há como negá-lo, pois ela o menciona diversas vezes, eis alguns exemplos: 2 Pe 2.4 Deus não poupou os anjos quando pecaram, antes precipitando-os no inferno ..reservando-os para o juízo; Hb 10.31 horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo; 2 Ts 1.8 em chama de fogo, tomando vingança contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus; etc.

    Ou seja, Deus é AMOR, mas também JUSTIÇA, grande engano é pensar que Deus não se ira, há muitos exemplos no Antigo Testamento onde Deus derramou a sua ira, e é a desobediência à Sua palavra que a provoca.

    Sobre a eternidade do espírito a Bíblia fala que somente aquele que crê e segue Jesus tem a vida eterna: Jo 11.25 ... eu sou a ressurreição e a vida.Quem crê em mim, ainda que morra viverá ..Jo 17.3 a vida eterna é esta: que te conheçama ti único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo aquem enviaste ...

    ResponderExcluir
  4. Acho a doutrina espirita muito furada, creio na bíblia, e não entendo, se a encarnação for verdade, onde se encaixa o sacrifício de Jesus Cristo, pra que cargas d'água, ele se sacrificaria para o homem ter acesso a salvação, se a encarnação já seria um canal de salvação pro homem, dando a ele varias chances de se consertar, ou evoluir? Não faz sentido, a bíblia diz que o espirito não vaga, que somos também uma trindade, constituída de Corpo, Alma e Espirito, onde o Corpo, é a morada da gente por um período de tempo, a Alma, é nossa personalidade, o que adquirimos e nossa essência, na qual é a que presta contas com Deus e o espirito é a vida e portanto volta pra Deus. Se eu morro hoje e renasço amanhã, pra que serve a salvação , as leis de Deus, os ensinamentos bíblicos, o renunciar? Com todos esses questionamentos, prefiro me render aos ensinamentos de Jesus e não me desviar nem para a esquerda e nem para a direita, afinal se eu visitar o tumulo de Alan kardec, irie encontrar os restos mortais dele lá, e ao visitar o tumulo de Jesus, ele ta vazio, portanto merece muito mais meu credito, e acredito de verdade, que Jesus, não sairia da sua condição de Deus para sofrer tanto, para dar uma oportunidade ao homem de dizer sim pra vida eterna, ele já tendo plena condições de evoluir com a tal encarnação. Prefiro, Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Israel, obrigado por sua participação e seu ponto de vista.

      Porque você precisa de SALVAÇÃO? Salvação do quê?

      Afinal, Deus criou à todos pelo seu infinito amor, conhecendo a cada ser humano e suas falhas, portanto, se a criatura (o ser humano) precisaria ser salvo de algo, ou seja, ficar dependente de Deus, ELE não precisaria tê-lo cria...

      Israel sou um homem da ciência, e quando você cita que ...ao visitar o tumulo de Alan Kardec, irei encontrar os restos mortais dela lá... Isso me soa como fato, verdade, prova de sua existência... Em contra partida, você continua ...ao visitar o tumulo de Jesus, ele está vazio... Como você deve saber Jesus não tem tumulo, após 2000 anos, nenhum cientista, historiador ou pesquisador encontrou de fato uma prova concreta da vida de Jesus... A grande parte de sua estória foi transmitida oralmente pelos apostolo e bem mais tarde foram escrita nos evangelhos, onde a igreja manipulou e transformou essas escritas para seus interesses...

      Mais deixo claro que acredito em Jesus, um homem que marcou sua época com lições de vida, amor, respeito, carinho, fraternidade, justiça, resignação, etc... Esses são os legados que Jesus deixou para a humanidade, prova disso, está na mudança de comportamento dos próprios apóstolos.

      Excluir
    2. Caro amigo se vc ler a bíblia verá que Jesus ressuscitou, sendo assim não ficou restos mortais, e aliás vc parece não acreditar nem no que os livros espíritas dizem, pois eles falam de Jesus e foram encontrados vários documentos de historiadores antigos sem nenhuma relação religiosa que falavam de Jesus. Uma dúvida: Se o homem morre e reencarna, não precisaria nascer novas almas, então como depois que Alan Kardec inventou o espiritismo a população vem só crescendo? Será que temos um monte de corpos vazios por aí?

      Excluir