Acontece Milagre em Brasília

Dep. José Antônio Reguffe (PDT-DF)



O Deputado José Antônio Reguffe (PDT-DF) aos 38 anos de idade quer evitar rótulos, depois de já ter se tornado um incômodo para vários colegas.



Ele abriu mão dos 14º e 15º salários, rejeitou a cota de passagens aéreas, fixou em nove o número de assessores de gabinete – poderiam ser 25 -, e descartou receber qualquer verba indenizatória até o fim do mandato.


Novato na Câmara abriu mão de uma série de benefícios, de forma irrevogável e sem precedentes. Defensor da austeridade no Congresso, onde é chamado de demagogo e de Dom Quixote por (muitos) adversários, ele cobra mais ousadia nos cortes de gastos públicos do governo da presidenta Dilma Rousseff.


“Se o político faz algo errado, jogam pedra. Se faz o que é certo, querem julgar a intenção. Eu pelo menos estou fazendo a minha parte. Tudo que eu proponho eu dou exemplo antes no meu gabinete.”


Por Maurício Savarese

O Brasil Urgir Por Políticos Assim!


FONTE: //noticias.uol.com.br/política/2001/04/15/deputado-do-pdt-que-rejeitou-beneficios-cria-inimigos-na-camara.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário