Cadê os Jovens?

Ontem, após o encerramento das atividades na Casa Espírita, onde auxilio como mediador no trabalho de desobsessão, coversando com uma amiga, a Rosana, após alguns minutos de bate-papo, surgiu um assunto interessante, que mereceu minha atenção, reflexão e estas linhas.

Você já notou que não há Jovens na Casa Espíritas?
Por que será?

Decorrento o bate-papo, onde ajuntou-se mais amigos, em determinado momento chegou-se a conclusão que os jovens não são interessantes para a Casa Espírita.  Eles são questionadores, indisciplinados, agitados, e principalmente revolucionários. Devido as estes motivos e outros, não se tem espaços, nem incentivos e investimentos na Casa Espírita para os Jovens.

Algumas Casas Espíritas no máximo que realizam é um trabalho com crianças, mas estas quando atigem seus 10, 11, 12 anos vão para as igrejas evangélicas, que estão muito mais preparadas para lidar com a liguagem e as ideias dos jovens.

E qual será o futuro das Casas Espíritas?

Se estas não possuem jovens partidários ao Espiritismo que se habilitaram para assumirem os postos dos trabalhos, quando estes “velhos” desencarnarem. É simples, será outros “velhos” que já estão há muito tempo na Casa Espírita, repledos das mesmas ortodoxias antiquadas e diversas manias que em muitos casos são completamente erróneas ao pensamento da Doutrina Espírita. Encerramos nossa conversa, onde sugerir uma frase, que foi aceita pelos ouvintes, e encerramos o assunto, por enquanto...

A Casa Espírita é formada por velhos para velhos.

Um comentário:

  1. Oi boa tarde Sidney, Meu nome é Felipe, tenho 22 anos, sou de Guarulhos - SP . Frequento a AFEFA ( Associação Fraternal Espírita Francisco de Assis
    ) . Eu gostaria que se possível entrasse em contato comigo , gostaria de lhe fornecer alguns matérias sobre jovens espíritas. Aguardo seu contato ! Grande abraço .

    Email : oliveiragastro@gmail.com

    ResponderExcluir