Casinha Espírita

Simplesmente não entendo como as Casas Espíritas, tão caridosas, nunca se uniram para Auxiliar Uma à Outra.

Há vários casebres espalhada por esse Brasil, com cinco ou seis trabalhadores e mais meia dúzia de assistidos, quando vejo isso me pergunto, por que não unir-se a outra Casa e se tornar mais forte.

Para Unificar Pensamentos!

Ao contrario, o que acontece?

Outras subdivisões.

Vocês sabiam que uma Igreja para Ser Aberta há uma pesquisa de público e da necessidade na comunidade. E é essa comunidade quem se organiza, realizando os grandes eventos beneficentes para captação de recursos para essa construção ou a criação de outra sede.

Exemplo disso, quem já não foi na festa de santo Antônio, da Querupita ou outra qualquer, se deliciar com os doces, massas ou simplesmente comer um bolinho, independente da sua crença.

Agora, Pense!

Quantas festas espíritas você já presenciou sendo divulgadas e visitadas por milhares de pessoas?

Não está na hora de ampliarmos nossos horizontes e ao invés de pequeninos eventos mensais: onde temos uma enorme dificuldade de divulgação, a de juntar trabalhadores, assim como agaranhar recursos para a realização do evento, este que acaba se transformando em mais uma “incumbência” para o trabalhador da Casa Espírita.

Levando ao afastamento, muitas vezes, do tarefeiro que não tem dinheiro para auxiliar na montagem desse evento, mas ao invés disso, possui “apenas” o seu “tempinho” livre no fim de semana para ajudar.

Como resposta, ele ouve:
Meu irmão, dessa maneira você não pode ajudar a Casa Espírita?

Pregam União!

Mas, quantos “Presidentes ou Dirigentes” de Casas Espíritas já se reuniram com outras Casas da sua região, para realizarem um trabalho mais coeso e unificado?

Falsa Simplicidade ou Egocentrismo!

Não sei ainda. Não entendo as Casas Espíritas.

 Por Yara São Pedro

Um comentário:

  1. Não esquesendo que o tamanho da casa não importa e sim a seriedade e a boa vontade de ajudar o proximo que é realmente importante pois jesus nunca precisou de grandes tempos para auxiliar a verdadeira casa espirita é o comprometimento,fé vontade de ajudar, amor,e conhecimento de como ajudar.

    ResponderExcluir