Todos são IGUAIS perante o Criador. |
Existem diversas semelhanças entre a umbanda e o espiritismo. Vamos conhecer mais sobre essas duas doutrinas que buscam a Deus em sua essência:
A umbanda é uma religião brasileira, fundada por Zélio Fernandino de Morais, em 1908. Suas práticas são destinadas exclusivamente ao bem. A religião nasce no momento em que Morais cria o culto nascido da união de conceitos do espiritismo, tradições indígenas, catolicismo e correntes religiosas africanas que chegaram ao Brasil com os escravos trazidos da África. Os principais pontos da umbanda são: amor, humildade, caridade e fé. De acordo com o último Censo realizado, mais de 450 mil pessoas no Brasil são umbandistas.
Já o espiritismo foi fundado pelo codificador da doutrina, Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec, na França, em 1857. O educador, escritor e tradutor francês começou a se interessar pelo fenômeno das mesas girantes, em 1855. Ao tomar conhecimento dos fenômenos, passou a se comunicar com os espíritos. Em 1857, lançou “O Livro dos Espíritos”, considerado marco de fundação do espiritismo. Segundo o último Censo, divulgado em 2012, são 3,8 milhões de espíritas no Brasil.
Confira o que há em comum entre as doutrinas:
ü Ambas as religiões acreditam na reencarnação;
ü Creem em espíritos evoluídos;
ü Ocorrem fenômenos mediúnicos;
ü Buscam a evolução espiritual no dia a dia;
ü Cada ser humano vem para a terra com um propósito de evoluir;
ü Aceitam reencarnação; se as pessoas não conseguirem alcançar a perfeição, voltam a terra reencarnados;
ü Acreditam nos espíritos de luz para ajudar quem está neste plano;
ü Ambas são religiões jovens;
ü Praticam a caridade;
ü Buscam Deus;
ü Acolhem todas as religiões;
ü Acredita que a morte é uma passagem para um plano espiritual;
Por Rádio Boa Nova
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário