Eu sou?

Simpatizante ou Espírita.

Dentro de qualquer Centro Espírita fica muito fácil detectar, pelo menos a primeira vista, quem é Simpatizante e quem é Espírita.

A grande maioria das pessoas, que são frequentadoras de um Centro Espírita, separa um do outro, da seguinte maneira:

Espírita – Aquelas pessoas que já fez alguns ou completou todos os cursos oferecido, que já estão atuando no auxilio ao próximo como tarefeiro, numa das diferentes atividades do Centro Espírita.  Ou seja, está na casa faz algum tempo.

Simpatizante – São aquelas pessoas que vem ao Centro Espírita para assistirem a palestra, receber o passe, e que possui grandes curiosidades ou muitas afinidades com as ideias da Doutrina Espírita.

Estas são as duas formas, normalmente utilizada, para se estabelecer as diferenças entre um Simpatizante e um Espírita – estando aqui descritas, numa maneira bem simplificada –, mas não é dessa forma que se identifica o Espírita.

Portanto!

Todas as Pessoas

No primeiro instante, são Simpatizantes da Doutrina Espírita, pois, os Simpatizantes, podem fazer palestras, aplicar passes, dirigir tarefas e atividades dentro do Centro Espírita ou ficar apenas como assistidos.

Já o Espírita é fácil ser detectado, é aquele que estuda profundamente e continuamente a codificação, buscando absorve a sua filosofia; questiona constantemente a suas atitudes, buscando sempre fazer o melhor pra si e aos que estão ao seu redor; não tem medo de tentar algo novo, pois sabe que é com o erro que se cresce.
Enfim, o Espírita é aquele que lê, examina, compreende, discute, e por fim, prática os Ensinos contidos na Codificação Espírita.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário