Espíritas, Cuidado.

A FEB (Federação Espírita Brasileira) em seu site possui um link para Downloads da Codificação, onde disponibiliza livros para o mundo todo, e eles, alegam auxiliar na divulgação da Doutrina Espírita.

Tomem Cuidado!

Estão enxertando palavras na obra primordial de Allan Kardec. Palavras que não constam das obras originais e nem nas melhores traduções, como por exemplo, a de Herculano Pires.

Quais são os reais motivos da FEB pra fazerem isso?
Trazer para o seio da Doutrina Espírita a crença da Salvação.

Espíritas fiquem em Alerta!
Na Hora de Comprarem seus Livros

A codificação é clara e absoluta com relação à Salvação em Jesus, 
ela não existe.

A codificação é especifica em afirmar que é através de nossa própria evolução moral que alcançamos a referida “salvação”.

Leiam o item d’O Livro dos Espíritos retirado do site da FEB e percebam a palavra em Negrito (nosso), aproveite e faça uma comparação com o seu livro para notar a diferença do texto.

 O Livro dos Espíritos.
Questão:
671. Que devemos pensar das chamadas guerras santas? O sentimento que impele os povos fanáticos, tendo em vista agradar a Deus, a exterminarem o mais possível os que não partilham de suas crenças, poderá equiparar-se, quanto à origem, ao sentimento que os excitava outrora a sacrificarem seus semelhantes?

“São impelidos pelos maus Espíritos e, fazendo a guerra aos seus semelhantes, contravêm à vontade de Deus, que manda ame cada um o seu irmão, como a si mesmo. Todas as religiões, ou, antes, todos os povos adoram um mesmo Deus, qualquer que seja o nome que lhe dêem. Por que então há de um fazer guerra a outro, sob o fundamento de ser a religião deste diferente da sua, ou por não ter ainda atingido o grau de progresso da dos povos cultos? Se são desculpáveis os povos de não crerem na palavra daquele que o Espírito de Deus animava e que Deus enviou, sobretudo os que não o viram e não lhe testemunharam os atos, como pretenderdes que creiam nessa palavra de paz, quando lhes ides levá-la de espada em punho? Eles têm que ser esclarecidos e devemos esforçar-nos por fazê-los conhecer a doutrina do Salvador, mediante a persuasão e com brandura, nunca a ferro e fogo. Em vossa maioria, não acreditais nas comunicações que temos com certos mortais; como quereríeis que estranhos acreditassem na vossa palavra, quando desmentis com os atos a doutrina que pregais?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário