Charge: Pedidos de Adão.

(Clique na Imagem para Ampliar)

Um comentário:

  1. Olá Sidney, tem algumas passagens bíblicas que sempre tive curiosidade de como a doutrina espírita as explica, vou citá-las:

    Deuteronômio 18:9-13 "Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
    Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
    Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
    Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
    Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus."

    A prática de consulta aos mortos é talvez a mais conhecida no espiritismo, e o Senhor é claro em sua palavra sobre sua reprovação a esta prática, como vc vê esta passagem bíblica?

    Outra passagem é Eclesiastes 9:5-6
    "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
    Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol."

    E Salmos 146:3-4 "Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação.
    Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos."

    A Bíblia diz que os mortos não têm parte alguma entre nós, ou seja, não falam, não ouve, não interagem mais como ou vivos ou mesmo entre si. Gostaria também de saber a sua opinião sobre estes versículos.

    E, por fim, Apocalipse 16:13-14 "E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
    Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso."

    A Bíblia fala que os espíritos de demônios (anjos caídos de Deus) estão entre nós, e que são espíritos enganadores, "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" (1 Timóteo 4:1)

    Então, se as pessoas que já se foram não podem mais comunicar-se conosco, e os demônios podem, os quais tem o objetivo de nos enganar e nos levar junto com eles para o inferno, a única conclusão possível é que aquilo que os espíritas pensam ser seus entes queridos, são na verdade demônios, espíritos enganadores.

    A Bíblia é muito clara em tudo, por isso gostaria de entender como o espiritismo explica suas prática pela Bíblia.

    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir