Na minha e na sua Vida! |
O ditado popular diz que depois da tempestade sempre vem a bonança, ou ainda que depois da chuva sempre vem o sol, como também que depois do inverno sempre vem a primavera, a qual logo em seguida dá lugar ao verão, que por sua vez traz a ideia de alegria, de férias, de viagens, de coisas ou situações boas, enfim, de vida, pois viver é uma oportunidade de ser feliz, apesar das dificuldades.
É salutar acreditar piamente que depois de passarmos por uma tormenta virá à calmaria que costuma ser recheada de esperanças, pois acreditar que a tormenta passará fará com que o coração se acalme, e assim se abrirá um céu azul cheio de paz.
Acreditar que após uma noite escura de vigílias há de nascer um belo dia com um brilhante e promissor sol, e assim até mesmo se dá ao luxo de se sentir feliz do mesmo jeito que o cantor norte-americano John Denver que eternizou em sua música “Sunshine on my shoulders”, que numa tradução livre significa: “o brilho do sol nos meus ombros”, enfatizando que esta condição o faz feliz, como diz o complemento da música.
Tudo realmente passa, e nada melhor do que depois da lágrima chorada na despedida, o regresso que mata a saudade.
Acreditar que depois da queda vem um novo passo.
Acreditar que depois da batalha perdida vem uma nova luta.
Acreditar que depois do barulho vem o silêncio.
Acreditar que depois da briga vem à reconciliação.
Acreditar que depois do ódio vem o perdão.
Acreditar que depois da tristeza vem à alegria.
Acreditar que depois da doença vem à saúde.
Acreditar que depois da morte vem à vida, a verdadeira vida, pelo menos para os Espíritas.
Acreditar que tudo faz o homem caminhar, pois cada dificuldade promove o crescimento no ser humano.
Segue um pequeno trecho da imensa obra de Chico Xavier que nesta oportunidade pegou “carona” na Epístola de Paulo aos Coríntios: 'Tudo passa'. E escreveu uma das páginas mais sábias da literatura humana, e que pode ser aplicada a todas as religiões, a merecer reflexão profunda em face dos dias difíceis por que atravessa a Humanidade. Uma página de amor e esperança para os aflitos:
“Mas isso também passará porque Jesus está no leme dessa Nau e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a agitação faz parte do roteiro evolutivo da Humanidade e que um dia também passará.”
Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro porque essa é a sua destinação.
Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos, sem esmorecimento e confiemos em Deus, aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo, também passará.
Tudo passa...
Exceto Deus.
Deus é o suficiente!
Por Edu Medeiros
FONTE: http://www.edumedeiros.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário