Tríade do Sofrimento |
Ao refletir sobre os problemas da vida, neste planeta – denominado pelos espíritas de provas e expiações – temos a impressão que todos os encarnados (espíritos ligado ao corpo físico) nasceram para sofrer.
E isso é um fato!
A nossa condição moral, comportamental e sentimental, somente são modificados com o sofrimento, este em seus mais diversos níveis educativos, afinal essa é nossa realidade...
Estudando a Doutrina Espírita e ouvindo muitos relatos dos frequentadores e trabalhadores espíritas, nas diversas Casas Espíritas que atuamos como voluntário.
Isso levou-me à formulação da Tríade do Sofrimento que se modifica durante a vida do ser humano. Sendo o sofrimento uma ferramenta na revisão, apuração e correção dos espíritos encarnados em relação as suas ações, sentimentos e atitudes. É devido a este fator que os sofrimentos são sentidos em diferentes grau e intensidade de pessoa para pessoa, assim como a sua periodicidade pode ser maior ou menor, essas problemáticas vão se revezando durante a nossa vida e causando os males na humanidade.
São elas:
– Afetividade; causador dos sofrimentos sentimentais e mentais.
– Doenças; causadoras dos sofrimentos físicos.
– Financeiro; causador dos sofrimentos materiais.
Portanto:
Na Terra as pessoas estão atrelada aos ciclos de problemas, por sua vez, cada problema sempre interliga-se a um dos sofrimentos da Tríade.
Com essas variações e períodos distintos de sofrimentos é consentido ao encarnado, enfrentar e superar as fases educativas à sua evolução.
Por Sidney Ornellas
Nenhum comentário:
Postar um comentário