É pra rir


GESTÃO DIVINA

Era uma vez uma aldeia onde viviam dois homens que tinham o mesmo nome: Joaquim Gonçalves. Um era sacerdote e o outro, taxista.

Quis o destino que morressem no mesmo dia. Quando chegaram no céu, São Pedro os esperava.

– O teu nome?
– Joaquim Gonçalves.
– Você é o sacerdote?
– Não, o taxista.

São Pedro consulta suas anotações e diz:

– Bom, ganhaste o Paraíso. Levas esta túnica com fios de ouro e este cetro de platina com incrustações de rubis. Podes entrar.

Chega a vez do outro Joquim.

– O teu nome?
– Joquim Gonçalves.
– O sacerdote?
– Sim, sou eu mesmo.
– Muito bem, meu filho. Ganhaste o Paraíso. Levas esta bata de linho e este cetro de ferro com incrustações de granito.

O sacerdote diz: 

– Desculpe, mas deve haver algum engano. Eu sou Joquim Gonçalves, o sacerdote!
– Sim, meu filho, ganhaste o Paraíso. Levas esta bata de linho e...
– Não pode ser! Eu conheço o outro senhor. Era taxista, vivia na minha aldeia, era um desastre! Subia nas calçadas, batia o carro todos os dias, dirigia pessimamente, assustava todo mundo e não mudou nem mesmo após multas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 75 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ele recebe a túnica com fios de ouro e eu... Isto?
– Não é nenhum engano - diz São Pedro. Ocorre que, aqui no céu, estamos efetuando uma gestão mais profissional, como a que vocês fazem lá na Terra.
– Não entendo.
– Eu explico: Agora nos orientamos por resultados. é assim: durante os últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. Cada vez que ele dirigia seu táxi, as pessoas começavam a rezar.

Resultados! 
Percebeste? 
Gestão por resultados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário