Oportunidade Desperdiçada

Presidente da FEB e a Presidenta do Brasil, 01/09/2011.
A Presidenta Dilma Rousseff participa da Cerimônia de Inauguração da
XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

Não é sempre que se pode estar na presença
do Presidente de uma Nação.

O senhor Nestor João Masotti, atual presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), obteve esta oportunidade. Em trocar alguns minutos de prosa e posar para as fotografias, e até de presentear a Sua Excelentíssima Presidenta Dilma Russeff, com o livro “BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO”, ditado pelo Espírito Humberto de Campos a Francisco Cândido Xavier.

Agora me pergunto, num momento tão raro, com a presença da imprensa e de pessoas “importantes” para o país, não seria mais apropriada para a divulgação do Espiritismo, uma doação do Livro FUNDAMENTAL da Codificação?

Ao invés disso, é doado um Livro Complementar, com um enorme devaneio místico, repleto de equívocos doutrinários, conforme nos explica a Codificação.

O objetivo da Federação Espírita Brasileira (FEB), que se autodenomina a “casa-máter do Espiritismo” não é a de divulgar a Doutrina Espírita, codificada pelo Professor RIVAIL (Allan Kardec).

Por que não doar então, O LIVRO DOS ESPÍRITOS?

Qual o interesse afinal, dessa instituição?

2 comentários:

  1. Interessante como o Espiritismo moderno está copiando dogmas de outras denominações.Na possse de Dilma, o Edir Macedo tbm deu um jeito de "apertar" a mão de D.Dilma.E não apenas nisso, mas vc ainda não descobriu qual é a verdadeira intenção desta instituição. Só não vê quem não quer... rsrs!

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo Anônimo,o Espiritismo Moderno cópia tanto os dogmas de outras denominações que já possui a sua própria denominação que é a RELIGIÃO ESPÍRITA CRISTÃ. Sobre a questão deixada, sobre a Instituição, é para os leitores fazerem as suas próprias reflexões, pois eu já tenho a minha, rsrs...

    ResponderExcluir