Kardec Arrependeu-se do Espiritismo?

“Lamento ter criado a doutrina espírita.”
Allan Kardec.

É com esta frase que muitos opositores do Espiritismo tentam mostrar...

que a Doutrina Espírita é um equívoco, que está contra a “Palavra de Deus” e que o seu próprio codificador arrependeu-se post mortem.

Esta postagem é em resposta ao questionamento deixado na caixa de comentários por “Anônimo” na postagem do dia 22/09/2011 com o título de A Palavra de Deus Ordena?!


Esta frase se encontra no Livro Lights and Shadows of Spiritualism, sua real tradução é ‘Luzes e Sombras do Espiritualismo’ sendo normalmente traduzido de forma equivocada como ‘Luzes e Sombras do Espiritismo’. D. D. Home, neste livro de 1877, detalhava os truques empregados por falsos médiuns. 



Daniel Dunglas Home (1833 - 1886)
Continuemos, o seu Autor D. D. Home se tornou famoso como médium devido a sua relatada habilidade de levitação.

É de suma importância ressaltar que D. D. Home não era espírita – todo espírita estudioso tem o conhecimento que pra ser médium não é necessário ser espírita e que a mediunidade está presente em todas as religiões do mundo deste os tempos mais remotos da humanidade – ele foi sucessivamente, metodista, congregacionalista (no Brasil temos a Igreja de Cristo), católico e terminando na Igreja Ortodoxa Grega.

Sobre a questão pessoal de aceitar ou não a referida mensagem de Allan Kardec, vou utilizar a própria metodologia ensinada pelo Professor RIVAIL. O Controle Universal do Ensino dos Espíritos, de não crer em mensagens do além túmulo se esta não passar por este crivo. Afinal temos muitos médiuns ao longo dos anos dizendo “receber” escritos e correções de Allan Kardec, como exemplo: Daniel Dunglas Home – França; Fernando de Lacerda – Portugal; Frederico Silva Junior, Zilda Gama, Hernani T.Sant’Anna, Ismael Gomes Braga e Francisco Madureira – Brasil; e muitos outros, mas paremos por aqui, pois a lista é grande. 

Todos esses médiuns comprometidos com a ideologia roustainguista, 
e que trazem supostas mensagens do Mundo dos Espíritos 
do Pseudo-Kardec-Espírito. 

Para maiores informações aos interessados com relação a este tema, 
indicamos a leitura dos textos nos referidos endereços abaixo.  


4 comentários:

  1. Graças ao espiritismo eu me encontrei com Deus e descobri o porquê da vida, ou seja, por que somos? Por que estamos?
    Não há dúvida que o nosso (bizarro)planeta terra é um planeta de expiação.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo de ideal...

    Creio que todos aprendemos com o Espiritismo... Principalmente quando nos aprofundamos nos seus ideais e ensinamentos...

    abraços...

    ResponderExcluir
  3. Precisamos entender que:se não estivermos baseados na palavra do próprio Deus;NADA feito. Morreu,segue-se o juizo. Hb 9 27 também ao homem é dado, está ordenado,morrer uma vez,vindo depois disso o JUÍZO...Não acrescente Nem diminua à palavra de Deus. Não separe textos para se enganar...pagarás preço muito alto! Jesus te ama,eu também. Fica na PAZ DE CRISTO...LEIA TODA BIBLIA...

    ResponderExcluir